Logo

Vitória anuncia contratação de volante ex-Seleção Brasileira

Experiente jogador nasceu na Bahia

Por: Redação

27/06/202611:25Atualizado

O volante Walace, do Cruzeiro, acabou de ser anunciado pelo Vitória neste sábado (27). A princípio, o jogador baiano ficará no Leão da Barra até o fim de 2026. Aos 31 anos, ele foi revelado pelo Grêmio e, entre os títulos conquistados na carreira, está o de campeão olímpico pela Seleção Brasileira.

Walace foi convocado cerca de quatro vezes para a Seleção
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de ser revelado ao futebol profissional, o meio-campista atuou por vários anos na Europa. Ele vestiu as camisas de clubes como Hamburgo e Hannover, da Alemanha, além da Udinese, da Itália. Atualmente, Walace tem vínculo até 2028 com a Raposa. 

 

 

No time mineiro, o volante perdeu espaço após se envolver em uma polêmica desde abril. Agora, no Rubro-Negr baiano, o meia enfatizou a felicidade do momento:

"Tenho familiares, amigos Vitória. Sou baiano de Salvador, conheço muito bem esse clube, essa torcida. Não precisei perguntar a terceiros como é o clube, foi muito fácil".

Disputa na posição

Walace é uma reposição para a saída de Ronald, emprestado ao Criciúma. Para a mesma posição, o técnico Jair Ventura conta também com Gabriel Baralhas, Martínez, Zé Vitor, Caíque Gonçalves e Zé Breno.