Popó deixa hospital após cirurgia e agradece apoio dos fãs
Ex-pugilista se recupera bem após confusão no Spaten Fight
Por: Redação
30/09/2025 • 16:50 • Atualizado
O ex-campeão mundial de boxe, Acelino "Popó" Freitas, deixou nesta terça-feira (30) o hospital da Rede D’Or, em Salvador, onde estava sobe observação após cirurgia devido à confusão no ringue logo após derrotar Wanderlei Silva, 49, durante o Spaten Fight Night, realizado no último sábado (27), em São Paulo.
O atleta de 50 anos, ainda na unidade de saúde, mandou uma mensagem para os fãs, onde comentou. "Estou recebendo o atendimento do hospital desde domingo, aqui no hospital. Fiz uma cirurgia e tive que ficar sedado, mas tudo correu bem. (...) Eu estou livre, graças a Deus. Tudo correu bem, estamos bem. É isso que importa”, declarou.
Além do vídeo gravado, ele agradeceu o carinho e o apoio nas redes sociais. “Atualizando vocês sobre o meu estado de saúde. Está tudo bem, graças a Deus. Fiquem tranquilos. Agora vamos focar pra uma boa recuperação! E orar pra que não haja sequelas em mim e nem no meu oponente”, afirmou.
O procedimento
Segundo a comunicação de Popó o procedimento cirúrgico deve durar cerca de 2h30. O boxeador passou por exames de cabeça, que não identificaram fraturas cranianas, embora tenha sido constatado um sangramento interno já controlado. Além disso, a nota e o próprio atleta já vieram confirmar que o estado dele estava estável.
Em nota, a assessoria de Arcelino relatou sobre o estado de saúde. “Está tudo bem com os exames de cabeça, não quebrou nada, teve sangramento interno. Porém, quebrou a mão na confusão, algo que nunca aconteceu em 35 anos de profissão”, afirmou.
Sobre a briga
Na madrugada de domingo (28), a aguardada luta entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva teve um desfecho prematuro e polêmico. Prevista para durar oito rounds, o confronto terminou no quarto round com a desclassificação de Wanderlei Silva.
O motivo foi o comportamento irregular de Wand, que tentou atingir o tetracampeão mundial de boxe Popó Freitas com a cabeça em três momentos distintos da luta. Após a terceira advertência, a arbitragem encerrou o combate. Popó foi declarado campeão e a decisão gerou uma confusão generalizada no ringue logo em seguida.
Wanderlei Silva deixou o local bastante machucado, com visíveis hematomas, e precisou ser encaminhado de ambulância ao Hospital São Luiz, localizado na Zona Sul de São Paulo, para atendimento médico.
Relacionadas