Logo

Popó sofre lesão em briga e passa por cirurgia na mão

Ex-boxeador teve fratura na mão e sangramento interno controlado

Por: Redação

29/09/202514:43Atualizado

Após pancadaria generalizada das equipes de Popó e Wanderlei Silva, no último sábado (27), o ex-campeão mundial de Boxe Acelino "Popó" Freitas precisou realizar nesta segunda-feira (29), uma cirurgia no hospital da Rede D'OR, em Salvador. De acordo com o assessoria do Atleta, foi confirmado que ele quebrou a mão e teve sangramento interno na cabeça.

popó quebrou o mão
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo a comunicação de Popó o procedimento cirúrgico deve durar cerca de 2h30. O boxeador passou por exames de cabeça, que não identificaram fraturas cranianas, embora tenha sido constatado um sangramento interno já controlado. Além disso, a nota e o próprio atleta já vieram confirmar que o estado dele estava estável. 

Em nota, a assessoria de Arcelino relatou sobre o estado de saúde. “Está tudo bem com os exames de cabeça, não quebrou nada, teve sangramento interno. Porém, quebrou a mão na confusão, algo que nunca aconteceu em 35 anos de profissão”, afirmou.

A Causa da Cirurgia 

De acordo com especialistas, a causa é devido ao osso quebrado e desviado na base do polegar. Neste caso, o tratamento cirúrgico seria a melhor opção para o atleta e não apenas uma imobilização. Já o procedimento pode envolver a fixação do osso com placa e parafusos, ou, em alguns casos, com pinos. Com isso, Popó deve ficar cerca de dois meses sem lutar.

Sobre a briga 

Na madrugada de domingo (28), a aguardada luta entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva teve um desfecho prematuro e polêmico. Prevista para durar oito rounds, o confronto terminou no quarto round com a desclassificação de Wanderlei Silva. 

O motivo foi o comportamento irregular de Wand, que tentou atingir o tetracampeão mundial de boxe Popó Freitas com a cabeça em três momentos distintos da luta. Após a terceira advertência, a arbitragem encerrou o combate. Popó foi declarado campeão e a decisão gerou uma confusão generalizada no ringue logo em seguida.

Wanderlei Silva deixou o local bastante machucado, com visíveis hematomas, e precisou ser encaminhado de ambulância ao Hospital São Luiz, localizado na Zona Sul de São Paulo, para atendimento médico.