Filho de Popó nega acusações após denúncia por manipulação no Brasileirão
MP do Paraná acusa empresários de envolvimento em esquema de aliciamento de atletas
Por: Redação
08/02/2026 • 16:29
O empresário Igor Freitas, filho do ex-boxeador Acelino “Popó” Freitas, se manifestou após ser denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por suposta participação em um esquema de aliciamento de jogadores para manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro.
Em nota enviada por meio de seu advogado, Igor José Ogar, a defesa negou as acusações e afirmou que elas não têm fundamento. Segundo o advogado, as imputações são “levianas” e carecem de elementos fáticos e probatórios. A defesa informou ainda que irá apresentar esclarecimentos ao longo do processo e sustentar a inocência do empresário.
Além de Igor Freitas, o MP-PR denunciou Rodrigo Rossi, apontado como seu sócio, e Raphael Ribeiro. O trio foi enquadrado no artigo 288 do Código Penal, que trata de associação criminosa, e na Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.587/2023), que prevê punições para crimes relacionados à corrupção esportiva.
De acordo com a denúncia, as penas previstas podem variar de dois a seis anos de reclusão, além da aplicação de multa. Entre os atletas que teriam sido abordados pelo grupo está o lateral-esquerdo Reinaldo, atualmente no Mirassol.
O caso segue sob análise da Justiça, e os denunciados responderão ao processo conforme o andamento das investigações.
Relacionadas
Mundo da Bola
