Logo
Menu

Esfera

Buscar

Mala suspeita mobiliza PM na região do Itaigara

Objeto tinha apenas algodão e cotonetes, sem risco algum

Por: Victor Hugo Ribeiro

25/08/202516:50Atualizado

No decorrer da manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Militar foi contactada para atender a uma ocorrência de suspeita de bomba no lado de fora do Shopping Itaigara. A suspeita surgiu depois que uma mala foi encontrada em via pública. A área foi isolada para que a situação fosse investigada.

Policias durante a aberuta de uma Mala
Foto: Victor Ribeiro/Portal Esfera

O Portal Esfera esteve no local onde acompanhou a abertura do objeto. Após a abertura da mala, foram encontrados dois objetos inusitados, um saco plástico de algodão e outro de cotonete, mas nada de bomba ou matérias que traiam riscos à sociedade.

Depois do susto, o Primeiro Tenente da polícia Militar comentou sobre a ocorrência e o enxame realizado para identificar o que tinha na mala. " A gente analisou que era um objeto realmente suspeito. Fizemos o raio-x. Identificamos que não tinha nenhum material explosivo. Que não teria nenhum material que viesse trazer risco para a população.", afirmou o Primeiro Tenente Martins. 

"Após identificarmos, tiramos do local e fizemos a abertura. Percebemos que, mesmo com a mala aberta, não havia nada. Sendo assim, a sociedade pode trafegar na rua aí com tranquilidade", finalizou. 

Victor Hugo

Victor Hugo




Mesmo com o susto e não tendo nenhum objeto suspeito, todos os procedimentos foram realizados com total cuidado pela equipe que estava no local. 

Segundo o Tenente, no decorrer do procedimento foram usados um traje anti-fragmentação, chamado de D9, trazido do Canadá, que protege de uma possível explosão, caso venha acontecer. Além de um braço robótico, que pode alcançar cerca de 3 metros do material suspeito, se for explosivo ou não. Por fim, o raio-x, que ajuda na identificação do que está dentro de qualquer objeto suspeito. 

Já a mala foi levada para uma perícia e as câmeras das ruas serão avaliadas pela Polícia Civil, de modo a tentar identificar nas imagens de câmeras de segurança como a mala foi levada ao local.