Ex-vereador vai a júri popular após ser acusado de matar jovem grávida
Caso aconteceu no interior da Bahia
Por: Redação
16/10/2025 • 10:34 • Atualizado
O júri popular de Valnei da Silva Caires, ex-vereador de Barra do Estiva, município localizado no Sudeste da Bahia, tem início nesta quinta-feira (16). O político é acusado de matar Beatriz Pires da Silva, jovem de 23 anos que estava grávida. Segundo informações confirmadas à TV Bahia, a jovem desapareceu em 2023 e o corpo ainda não foi localizado.
De acordo com investigações da Polícia Civil, Beatriz foi vista pela última vez em 11 de janeiro de 2023, ao entrar em um carro pertencente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade. Segundo a polícia, o veículo era muito utilizado por Valnei, então vereador.
A vítima já era mãe de uma criança de dois anos e estava grávida de seis meses quando desapareceu. As investigações apontaram que o ex-parlamentar seria o pai do bebê. Antes de desaparecer, Beatriz contou à mãe que faria uma viagem com o pai de seu filho, cuja identidade nunca foi revelada.
A polícia também confirmou, através das investigações, que Beatriz e Valnei tinham um relacionamento amoroso. O ex-vereador foi preso em junho de 2023, por determinação judicial, acusado de homicídio qualificado.
Em julho do mesmo ano, o Ministério Público da Bahia (MPBA) apresentou uma denúncia por feminicídio, alegando que Valnei não queria que a gravidez fosse viesse a público por receio de perder o prestígio na cidade.
O ex-vereador teve o mandato cassado, por decisão unânime, em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Barra do Estiva.
Relacionadas