Ex-participante de reality morre durante salto de paraquedas no Rio
Gabriel Farrel, ficou conhecido após participação no programa Shark Tank Brasil
Por: Redação
15/09/2025 • 09:25 • Atualizado
O empresário Gabriel Farrel Cortes, 31 anos, fundador da rede de pizzarias Borda e Lenha, morreu na manhã deste domingo (14), após um salto de paraquedas na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o equipamento não abriu corretamente durante a descida sobre a Praia da Reserva.
Formado em engenharia, Gabriel deixou a profissão para investir no ramo de alimentação. Começou com uma pizzaria móvel para eventos e, posteriormente, criou a Borda e Lenha, que se tornou uma franquia de sucesso. Ele ganhou projeção nacional em 2021, ao participar do programa Shark Tank Brasil, onde apresentou sua ideia de negócio.
O caso está sob investigação da 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca. De acordo com registro da Polícia Militar, uma equipe foi acionada às 8h40 no Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde o empresário foi levado. O pai da vítima, Severino Costes, relatou que o salto ocorreu próximo à Ilha 2, quando o paraquedas apresentou falha.
Nas redes sociais, seu sócio, José Carlos Semenzato, lamentou a morte e destacou que Gabriel faleceu “fazendo o que mais gostava”. Conhecido por compartilhar reflexões sobre empreendedorismo e práticas esportivas radicais, o empresário reunia mais de 60 mil seguidores no Instagram e no TikTok.
O velório será realizado nesta segunda-feira (15), às 15h10, na sala 5 do Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro.
Relacionadas