Padre flagrado com mulher de fiel vira alvo de investigação
Em nota, a igreja pediu compreensões e orações
Por: Redação
14/10/2025 • 22:00
O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá, no Mato Grosso, está sob investigação da Diocese do município de Diamantino, em Mato Grosso. Isso porque ele foi flagrado junto com a noiva de um fiel da igreja em uma casa paroquial.
Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (14), a igreja relatou que "tendo em vista o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”.
Entenda o caso
Na última segunda-feira (13), um vídeo começou a circular nas redes sociais com o padre sem camisa se recusando a entregar a chave da porta de um banheiro, mesmo com as ameaças de um homem, posteriormente identificado como marido da mulher envolvida no caso, de arrombar a fechadura.
Em determinado momento, o homem rompe o tranco e abre a porta, encontrando sua esposa deitada embaixo da pia aos prantos.
Em um áudio divulgado após a repercussão do caso, Luciano tenta esclarecer a situação, afirmando que ela pediu permissão para usar o quarto externo para trocar de roupa e tomar banho, após participar de atividades na igreja.
Relacionadas