Logo

Governo autoriza nomeação de 459 aprovados no CNU de 2024

Portaria publicada no Diário Oficial libera chamamento de aprovados para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais

Por: Redação

09/10/202512:00

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou a autorização para nomear 459 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Os futuros servidores ocuparão o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), contemplado nos editais de número 1 a 7 que compuseram o certame.

Foto Governo autoriza nomeação de 459 aprovados no CNU de 2024
Foto: Reprodução/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial da União, por meio da Portaria MGI nº 8.730/2025. A partir dessa autorização, o ministério dará início ao processo de nomeação e posse dos aprovados, seguindo um cronograma que ainda será definido.

De acordo com a portaria, as nomeações dependerão da existência de vagas disponíveis e da compatibilidade com as previsões orçamentárias e financeiras estabelecidas pela Lei Orçamentária Anual (LOA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O MGI deverá publicar novos atos normativos para detalhar os próximos passos e garantir a efetivação das contratações.

A carreira de Analista Técnico de Políticas Sociais abrange um amplo leque de áreas dentro do Executivo Federal, com atuação em saúde, previdência, emprego e renda, educação, segurança pública, cultura, cidadania e direitos humanos, entre outras. Esses profissionais são responsáveis por apoiar o desenvolvimento e a execução de programas e políticas públicas voltadas à promoção do bem-estar social e da inclusão.