Ex-técnico da Seleção apresenta melhora em quadro respiratório
Parreira segue internado na UTI, mas já respira sem auxílio de aparelhos e apresenta evolução clínica
Por: Redação
23/06/2026 • 16:20
O ex-treinador da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, de 83 anos, apresentou melhora no quadro de saúde e já respira sem o auxílio de aparelhos. A atualização foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, onde ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo o boletim médico, Parreira segue em tratamento devido a uma inflamação pulmonar associada a um quadro de insuficiência respiratória aguda. Apesar de ainda necessitar de cuidados intensivos, o ex-técnico está lúcido, orientado e apresenta evolução clínica positiva.
A equipe médica informou que ele continua sendo acompanhado por especialistas e que, até o momento, não há previsão de alta da UTI.
Parreira enfrenta há alguns anos um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático. A condição foi tornada pública em 2024, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o treinador vinha respondendo de forma satisfatória ao tratamento.
Um dos nomes mais vitoriosos do futebol brasileiro, Parreira comandou a Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial, na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. À frente da equipe nacional, também conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.
Leia também:
Carlos Alberto Parreira é internado no Rio de Janeiro
Netinho é liberado para caminhar durante tratamento contra câncer
Messi se torna o maior artilheiro da história das Copas do Mundo
Neymar treina com Seleção e aumenta chances de enfrentar a Escócia
Netflix divulga nova série que contará a história do tri da Seleção Brasileira
Além da passagem pela Seleção, o treinador construiu uma trajetória marcante em clubes do futebol brasileiro. No Fluminense, participou das conquistas do Campeonato Brasileiro de 1984 e do Campeonato Carioca de 1975. Já no Corinthians, levantou os troféus da Copa do Brasil e do Torneio Rio-São Paulo, ambos em 2002.
