Trio suspeito de assalto a ônibus morre em tiroteio
Grupo agia em linhas intermunicipais da Região Metropolitana de Salvador
Por: Redação
31/10/2025 • 14:22 • Atualizado
Três suspeitos de envolvimento em assaltos a ônibus intermunicipais morreram após um confronto com policiais civis, na tarde desta quinta-feira (30), na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da Polícia Civil, a troca de tiros ocorreu na BA-522. O confronto teria começado logo depois que os suspeitos assaltaram um ônibus que fazia a linha Salvador x Candeias.
O grupo já era alvo de investigações há alguns meses pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). Segundo o órgão, os três homens faziam parte de uma associação criminosa voltada para roubos a passageiros em rotas que ligam Salvador a municípios vizinhos.
Um dos suspeitos foi identificado como Gilmário Rosa Galdino Filho, apontado como líder do trio. Ele possuía mandado de prisão preventiva em aberto desde julho deste ano, após ser acusado de roubar e agredir um passageiro com coronhadas durante um dos assaltos.
Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passarão por perícia. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes do grupo.
Relacionadas
