Dois pacientes supostamente afetados por metanol são transferidos para Salvador
Bebidas adulteradas também serão analisadas
Por: Redação
30/12/2025 • 16:03 • Atualizado
O Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Salvador, coletou, nesta terça-feira (30), amostras de sangue de sete pacientes atendidos no Hospital Geral Santa Tereza, no município de Ribeira do Pombal, para confirmar se houve intoxicação por metanol, após o consumo de bebidas alcóolicas.
Dos sete casos, cinco pacientes continuam internados na unidade hospitalar, enquanto outros dois foram transferidos para o Instituto Couto Maia, em Salvador. O antídoto específico para intoxicação por metanol já foi disponibilizado ao hospital e será administrado caso os exames confirmem a necessidade.
As garrafas de bebida apreendidas também foram encaminhadas ao Laboratório Central de Polícia Técnica, em Salvador, para perícia. Entre as ações definidas por meio de reunião, está a interdição do estabelecimento que comercializou as bebidas e a investigação sobre a distribuição do produto.
O caso está sendo acompanhado de forma integrada pelas equipes de vigilância sanitária estadual e municipal, em articulação com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, reforçando o monitoramento e a apuração das circunstâncias envolvidas.
