Morte de motociclista na Pituba leva Samu a afastar agentes
SMS abriu procedimento para apurar atuação dos profissionais envolvidos no atendimento
Por: Redação
24/06/2026 • 10:00
Antes mesmo da conclusão das investigações sobre a morte do motociclista Josair Perrone Júnior, de 38 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) determinou, na terça-feira (23), o afastamento das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atuaram na ocorrência. A medida, segundo o órgão, tem caráter cautelar e administrativo.
Josair morreu após um acidente registrado na manhã de segunda (22), na Avenida Manoel Dias, localizada no bairro da Pituba. Ele conduzia uma motocicleta quando bateu em um ônibus da linha 1134 (Cabula VI x Pituba). A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou, à época, que não houve feridos entre passageiros ou funcionários do coletivo.
De acordo com a SMS, uma análise interna está em andamento para reconstituir todas as etapas do atendimento, desde o acionamento do serviço até a atuação das equipes no local. Os profissionais das unidades móveis identificadas como SC55, PB67 e PB68 foram retirados temporariamente das escalas operacionais.
Apuração continua
Em nota, a pasta ressaltou que o afastamento não representa punição nem antecipação de culpa. A secretaria afirmou ainda que, caso sejam constatadas falhas, omissões, negligência ou descumprimento dos protocolos do Samu, os responsáveis poderão responder administrativamente.
O caso também é alvo de investigação da 16ª Delegacia Territorial (Pituba), que instaurou inquérito para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Relacionadas
