Logo

Jovem é vítima de estupro durante viagem por aplicativo em Salvador

Mulher de 18 anos tentou lutar com o motociclista antes do ato

Por: Sued Mattos

10/11/202516:31Atualizado

Uma mulher, de 18 anos, denunciou ter sido estuprada pelo motociclista que a levava em uma corrida por aplicativo. O caso, ocorrido na madrugada deste domingo (9), é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam Brotas). 

Foto Jovem é vítima de estupro durante viagem por aplicativo em Salvador
Foto: Divulgação/PC-BA

De acordo com informações iniciais obtidas pelo Portal Esfera, a vítima teria solicitado uma corrida por aplicativo partindo da Escola Municipal Bosque das Bromélias, no bairro Jardim das Margaridas, em direção a um residencial localizado cerca de 15 quilômetros de distância

Reprodução / Google Maps

Reprodução / Google Maps


O crime

Segundo a Polícia Civil em nota à reportagem , durante o caminho o suspeito desviou a rota e, de acordo com familiares, o motociclista seguiu por uma área de mata, na região de Cassange, local em que o crime aconteceu. 

Momentos antes do crime a vítima teria entrado em luta corporal com o motociclista, na tentativa de se defender. Em um dado momento, a jovem teria mordido o agressor e então ele teria puxado a arma para rendê-la e cometer o crime

A corporação ainda detalhou que a vítima anotou o modelo e a placa do veículo, o que ajudará nas diligências que acontecem para identificar o autor do crime, que até o momento segue foragido. Além disso, foi emitido guia para exames de lesão corporal. 

Por fim, a vítima teria sido levada à Casa da Mulher Brasileira, centro de acolhimento para vítimas de violência localizado na Avenida Tancredo Neves. 

O que disse a 99

Questionada pelo Portal Esfera, a 99, empresa de transporte por aplicativo, disse que lamenta o ocorrido e que a empresa possui uma política de repúdio e tolerância zero em casos de assédio e violência sexual. 

“O perfil do motociclista parceiro foi bloqueado permanentemente da plataforma. Uma equipe especializada está em contato com a família da passageira para prestar acolhimento e orientações para acionamento do seguro, que inclui apoio psicológico. A empresa segue à disposição para colaborar com as investigações das autoridades”, garantiu a empresa.