Fuzuê termina sem mortes violentas ou roubos no circuito Ondina-Barra
Tecnologia e policiamento integrado garantem segurança de baianos e turistas
Por: Redação
09/02/2026 • 09:38
O Fuzuê, realizado no Circuito Orlando Tapajós, entre Ondina e Barra, foi encerrado na madrugada desta segunda-feira (9) sem registro de morte violenta ou roubo, segundo balanço das Forças Estaduais da Segurança Pública.
Durante o evento, dois foragidos da Justiça foram localizados por meio do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP. Um deles era procurado por roubo e o outro por dívida de pensão alimentícia. Ambos foram identificados com apoio das equipes que atuam no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e conduzidos para uma Delegacia Especial de Área, montada no próprio circuito.
Ao longo da festa, foram contabilizadas sete ocorrências de furto. A Polícia Civil também registrou um caso de tráfico de drogas, uma ocorrência de vias de fato e uma de importunação sexual.
O uso de tecnologia de monitoramento, aliado ao emprego estratégico de patrulhas, foi apontado como fundamental para o resultado positivo da operação, garantindo mais segurança para foliões, moradores e turistas.
Ainda de acordo com a SSP, no domingo (8), outro foragido foi localizado durante a folia em Santa Cruz Cabrália, no interior da Bahia, também por inadimplência de pensão alimentícia. Já no Furdunço, realizado no sábado (7), na capital, um homicida foi identificado pelas câmeras inteligentes espalhadas pelo circuito.
Relacionadas
