Estudante da Ufba e parceria: quem era a jovem morta em acidente no Carnaval
Alice Contreiras tinha 24 anos
Por: Lucas Vieira
16/02/2026 • 17:13 • Atualizado
Um acidente na madrugada desta segunda-feira (16), matou a estudante Alice Contreiras. O caso aconteceu após uma noite de Carnaval, no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador. A vítima tinha 24 anos, era bióloga formada e estudante de pós-graduação em Biodiversidade e Evolução na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Naturalmente dedicada à vida acadêmica, Alice havia se formado em Biologia pela Unijorge e seguia aprofundando sua formação na Ufba, onde integrava o Laboratório de Biologia Evolutiva e do Desenvolvimento (Labed). Reprodução/Instagram @alice.contreiras
Em 2025, chegou a ministrar um curso de verão sobre genes e bioinformática, demonstrando envolvimento ativo com ensino e pesquisa.
Acidente
Na noite do domingo (15), Alice saiu com amigos para curtir o quarto dia da folia em Salvador. Já na madrugada, após a passagem dos últimos trios, ela se aproximou de um caminhão que realizava a limpeza do circuito.
Segundo informações da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), a jovem tentou subir no veículo, escorregou e caiu sob uma das rodas. O socorro foi acionado, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Amigos que presenciaram o acidente ficaram em estado de choque e precisaram de atendimento médico. O Instituto de Biologia da Ufba emitiu nota de pesar, destacando que Alice será lembrada com carinho por colegas, professores e pela comunidade acadêmica. O caso é investigado pela Polícia Civil.
