Nove pessoas são presas por tentar vender 270 aves silvestres na Bahia
Todas as aves recolhidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Salvador
Por: Domynique Fonseca
22/09/2025 • 10:54
Nove pessoas foram detidas no último fim de semana, entre sábado (20) e domingo (21), suspeitas de tentar comercializar 270 aves silvestres nas cidades de Feira de Santana e Santo Estevão, no interior da Bahia. Os animais foram levados para Salvador.
No sábado, cinco suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes em Feira de Santana, após a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA/Pituaçu) apreender 61 aves na feira de animais da Praça Lineu Cerqueira da Silva, em Santo Estevão.
No dia seguinte, durante a “Operação Intensificação” em Feira de Santana, a polícia resgatou 209 aves na Feira Livre da Estação Nova, e quatro homens foram detidos pelo crime ambiental.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, é ilegal matar, capturar, manter ou comercializar animais silvestres sem autorização, com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.
Todas as aves recolhidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/Pituaçu), em Salvador, onde receberão cuidados para serem reintegradas ao seu habitat natural.
Relacionadas
Outras Espécies
Outras Espécies