Crocodilos se comportam ao choro de bebês de maneira surpreendente; saiba mais
Os animais que permanecem no topo da cadeia alimentar
Por: Ludmilla Cohim
25/08/2025 • 08:00 • Atualizado
Um dos animais mais temidos por humanos, os crocodilos, apontados por causarem a morte de cerca de mil pessoas por ano vítimas de seus ataques, foram submetidos a análises de cientistas, e os resultados foram surpreendentes.
Um estudo atual, observou o modo com que os crocodilos se comportam em situações de sons de choro intenso de filhotes de diversas espécies, incluindo bebês humanos. Os resultados deixaram os cientistas intrigados.
A iniciativa, veiculada pela revista Proceedings of the Royal Society B, evidenciou que quando os animais escutaram sons de choros, foram mais em direção dos que apresentaram maior sensação de agonia e desespero.
De acordo com informações dos pesquisadores envolvidos com o estudo, o animal é capaz de perceber sinais de sofrimento em vários tipos de espécies e de várias distâncias. Eles ainda informam como curiosidade, que um crocodilo-do-Nilo, chega a medir até 6 metros, pesar em média 740 quilos, e ainda informaram que apenas o crocodilo-do-Nilo, é responsável por causar 200 mortes humanas anualmente.
Relacionadas
Outras Espécies
Outras Espécies