TJ-SP agenda audiência de tutor acusado de cortar as patas de cavalo
Crime ocorreu no município de Bananal, interior de São Paulo
Por: Redação
13/09/2025 • 17:00 • Atualizado
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) agendou para o dia 6 de outubro a audiência de instrução do processo que apura o caso de maus-tratos cometidos contra um cavalo por seu tutor, Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos. Segundo o inquérito, o homem é acusado de mutilar as patas do animal com golpes de facão. O crime ocorreu no dia 16 de agosto, durante uma cavalgada, no município de Bananal, no interior do estado.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, Andrey teria alegado acreditar que o cavalo já estava morto no momento da mutilação. No entanto, uma testemunha que presenciou o fato relatou que o animal ainda estava vivo no momento do crime. Ainda, segundo o relato, o bicho caído no chão de exaustão, após uma cavalgada de 15 km, quando o homem sacou o facão e desferiu os golpes.
O caso foi registrado como abuso de animais, com agravante pela morte do equino. A Prefeitura de Bananal emitiu uma nota informando que, após tomar conhecimento das imagens que circularam, encaminhou imediatamente o caso para a Delegacia de Polícia e para a Polícia Ambiental, a fim de dar andamento à apuração dos fatos.
Relacionadas