Logo

TJ-SP agenda audiência de tutor acusado de cortar as patas de cavalo

Crime ocorreu no município de Bananal, interior de São Paulo

Por: Redação

13/09/202517:00Atualizado

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) agendou para o dia 6 de outubro a audiência de instrução do processo que apura o caso de maus-tratos cometidos contra um cavalo por seu tutor, Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos. Segundo o inquérito, o homem é acusado de mutilar as patas do animal com golpes de facão. O crime ocorreu no dia 16 de agosto, durante uma cavalgada, no município de Bananal, no interior do estado.

Foto TJ-SP agenda audiência de tutor acusado de cortar as patas de cavalo
Foto: Reprodução/TV Vanguarda

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, Andrey teria alegado acreditar que o cavalo já estava morto no momento da mutilação. No entanto, uma testemunha que presenciou o fato relatou que o animal ainda estava vivo no momento do crime. Ainda, segundo o relato, o bicho caído no chão de exaustão, após uma cavalgada de 15 km, quando o homem sacou o facão e desferiu os golpes.

O caso foi registrado como abuso de animais, com agravante pela morte do equino. A Prefeitura de Bananal emitiu uma nota informando que, após tomar conhecimento das imagens que circularam, encaminhou imediatamente o caso para a Delegacia de Polícia e para a Polícia Ambiental, a fim de dar andamento à apuração dos fatos.