Justiça condena policiais militares por roubo de torcedores do Vitória
Crime ocorreu em fevereiro deste ano
Por: Redação
14/11/2025 • 17:30
A Justiça condenou três policiais militares envolvidos no roubo de torcedores do Vitória, no bairro do Barbalho, em Salvador, no dia 1 de fevereiro de 2025. O processo se abriu a partir de uma denúncia do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
Segundo o órgão, o crime ocorreu durante uma abordagem policial de rotina, quando os PMs roubaram os aparelhos celulares de três homens e tentaram subtrair os celulares de outros dois. Na oportunidade, os agentes teriam também ameaçado e agredido, causando lesões corporais às vítimas.
Os atos criminosos foram flagrados pelas câmeras corporais dos réus, que chegaram a cobrir os dispositivos com o propósito de ocultar as ações praticadas, mas sem sucesso.
Com a decisão, o sargento Joseval Silva Santos foi condenado a 12 anos, dois meses e seis dias de prisão. Já o sargento Pedro Fabiano Soares Batista teve pena de nove anos, oito meses e seis dias.
Por fim, o soldado Carlos Geraldo de Jesus Almeida Júnior foi condenado a seis anos, sete meses e dezessete dias, mas em regime semiaberto. Além da condenação, os criminosos tiveram a perda do cargo decretada.
Relacionadas
