Homem tenta invadir Planalto e é impedido por disparos de tiro de borracha
Invasor tentou subir rampa do Planalto, ignorando ordem de pare de militares
Por: Redação
10/09/2025 • 17:09 • Atualizado
A segurança do Palácio do Planalto disparou duas balas de borracha contra um invasor que tentava acessar a sede do poder Executivo por meio da rampa principal na madrugada desta quarta-feira (10).
De acordo com a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal (SRDF), o homem, identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, de 54 anos, dirigiu a rampa de forma desordenada. Ao perceberem a movimentação, os militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ordenaram para que Leonildo se afastasse, mas foram ignorados, levando as autoridades a dispararem dois tiros de borracha que o atingiram no quadril e na perna.
O suspeito então foi encaminhado, com ferimentos leves, ao atendimento médico. Em seguida, foi levado para a SRDF, onde prestou depoimento.
Segundo informações, esta não é a primeira vez que Leonildo tenta invadir um prédio público em Brasília. Na última segunda-feira (8), o homem, morador de Santa Catarina, tentou entrar, sem autorização, no Senado Federal, mas foi impedido pelos seguranças do local.
Relacionadas