Vote em Oruam? PT comenta sobre suposta filiação de rapper em 2026
Rumores ganharam volume e foram negados pelo partido
Por: Redação
25/11/2025 • 14:39 • Atualizado
Após supostos rumores sobre possível candidatura e filiação do rapper Oruam, o Partido dos Trabalhadores (PT) se pronunciou sobre uma suposta sondagem do cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido pelo nome de Oruam. De acordo com informações, a ideia dele era se lançar como deputado estadual nas eleições de 2026.
Os rumores ganharam volume depois que um portal de notícias afirmou que a equipe de Oruam teria se reunido com a cúpula do PT no Rio.
Em uma nota enviada ao Metrópoles, o presidente do PT no município do Rio de Janeiro, Alberes Lima, negou os boatos sobre qualquer tentativa.
“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vem a público esclarecer que NÃO procede a narrativa de que teria havido uma reunião com familiares, assessores ou com o rapper Oruam para tratar de possível candidatura do rapper a deputado estadual”, afirmou, por meio de nota.
Outro ponto abordado pelo presidente é que não houve contato com o cantor para qualquer tentativa e que esse boatos seja falsos.
“Qualquer notícia referente à instituição PARTIDO DOS TRABALHADORES será veiculada através dos meios oficiais de comunicação do partido ou por nossos representantes. Nenhum meio de comunicação está autorizado a divulgar falsas informações em nome do PT”, concluiu.
Relacionadas
