Logo

Raio atinge dezenas em ato de Nikolas Ferreira em Brasília

Tendas de atendimento foram montadas no Memorial JK

Por: Redação

25/01/202615:42Atualizado

A queda de um raio neste domingo (25), durante a tempestade em Brasília (DF), atingiu dezenas de pessoas que participavam da Caminhada pela Liberdade e Justiça’, ato pró-anistia aos condenados no 8 de janeiro de 2023, liderado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). 

Foto Raio atinge dezenas em ato de Nikolas Ferreira em Brasília
Foto: Reprodução / X

De acordo com relatos de quem estava no local, várias pessoas caíram após serem atingidas pela descarga elétrica. Chovia forte nas proximidades da Praça do Cruzeiro no momento do incidente e ao menos 13 pessoas foram encaminhadas para o Hospital de Base do DF. 

O incidente 

Os atingidos ficaram desacordados e foram levados por outros manifestantes até a única ambulância disponível no local, que ficou cercada por manifestantes estirados ou sentados no chão. Algumas pessoas também apresentaram sinais de desorientação. 

 Com a abertura da grade que isolava o veículo, mais vítimas eram levadas para perto da ambulância. Em meio ao ato, os organizadores pediam do carro de som que os manifestantes se afastassem das grades e explicaram sobre o incidente com o raio. 

Os bombeiros que estavam presentes no local deram apoio nos atendimentos e pediram que um guindaste que estava sustentando uma bandeira do Brasil fosse abaixado, diante dos riscos de outras possíveis descargas elétricas. 

Devido ao incidente, tendas de atendimento foram montadas no Memorial JK. O Corpo de Bombeiros informou aos jornalistas que estavam no local que há algumas pessoas com batimentos cardíacos mais baixos e outras pessoas se queixaram de dormência. 

O Hospital de Base recebeu 13 vítimas, de acordo com informações do UOL. Outros feridos foram levados para o Hospital Regional de Asa Norte. 

O ato

Mesmo com o incidente e com o mau tempo em Brasília, o ato está mantido, segundo a deputada Bia Kicis. Porém, alguns equipamentos eletrônicos foram removidos do local por segurança.