Logo

Moraes autoriza visita de Michelle a Bolsonaro na PF neste domingo

AudIência de custódia manteve prisão do ex-presidente do Brasil

Por: Redação

23/11/202516:20

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Michelle Bolsonaro visite o ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (23), na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília. O encontro está previsto para ocorrer entre 15h e 17h, período estabelecido pela direção da unidade.

Foto Moraes autoriza visita de Michelle a Bolsonaro na PF neste domingo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A defesa do ex-presidente também solicitou que seus filhos fossem autorizados a entrar na PF, mas o pedido foi parcialmente rejeitado. Segundo Moraes, o requerimento não identificava quais dos cinco filhos desejavam realizar a visita, Flávio, Eduardo, Carlos, Jair Renan ou Laura, o que impede o cadastramento obrigatório. O ministro determinou que os advogados complementem a solicitação com os nomes específicos.

Antes da visita, Bolsonaro participará de audiência de custódia, marcada para o meio-dia. O procedimento, conduzido por videoconferência, é obrigatório em prisões determinadas pelo STF e tem o objetivo de avaliar a legalidade da detenção e possíveis violações de direitos do preso.

Bolsonaro está preso preventivamente desde sábado (22), após decisão de Moraes. Entre os elementos considerados pelo ministro está uma convocação feita por Flávio Bolsonaro, pedindo que apoiadores realizassem vigília nas proximidades da residência do ex-presidente, o que, segundo a Polícia Federal, poderia favorecer uma tentativa de fuga. A corporação também relatou a violação da tornozeleira eletrônica utilizada por Bolsonaro, que admitiu ter tentado danificar o equipamento com um ferro de solda.