Eduardo Bolsonaro ironiza influência de Tarcísio em disputa ao Senado
Ex-deputado reage a análise sobre articulações eleitorais em São Paulo
Por: Redação
21/01/2026 • 17:39
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) se manifestou após análises indicarem influência do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na definição de nomes para a disputa ao Senado. A declaração ocorreu na terça-feira (20), mesmo dia que o chefe do Executivo paulista decidiu adiar a visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está detido no Complexo da Papuda, em Brasília.
Direto dos Estados Unidos, Eduardo respondeu, por meio de uma publicação no Instagram, a comentários que ele estaria interferindo nas articulações não condiz com sua visão:
“Então, quem tem o voto não pode dar sugestão de quem ele quer transferir o voto? Eu tenho que pedir benção pro Tarcísio?”, disse, ironizando a ideia de que o governador determinaria o caminho das negociações.
Leia mais:
Lula lidera intenções e empata com Tarcísio no segundo turno, aponta pesquisa
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro retorne ao cargo de escrivão
Bolsonaro quer Michelle como vice em chapa com Tarcísio em 2026
O ex-parlamentar também afirmou que qualquer composição para o Senado precisaria passar por sua análise, recorrendo à expressão “combinando com os russos”. Ele ainda citou que, durante uma viagem de Tarcísio ao exterior, em maio do ano passado, não houve contato entre eles, o que reforçaria, segundo ele, a autonomia de suas decisões.
Eduardo comentou ainda informações de que aliados consideram prioritária a pré-candidatura do deputado federal Guilherme Derrite (PP). Ele elogiou o desempenho do político, mas ressaltou que a definição das vagas seguiria em discussão e dependeria de entendimentos posteriores.
Sem citar interlocutores específicos, Eduardo listou pessoas de sua confiança que estão na discussão, incluindo o deputado estadual Gil Diniz (PL), a vereadora Sonaira Fernandes (PL) e o deputado federal Mário Frias (PL). Ele afirmou que os nomes mencionados até o momento têm qualificação e que as decisões sobre as vagas ainda estão em andamento.
Assista:
Relacionadas
