Logo

Defesa de Bolsonaro tenta autorização do STF para visitas de políticos

O deputado Nikolas Ferreira está entre visitantes

Por: Redação

31/01/202608:10

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou, nesta sexta-feira (30), autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para o recebimento de visitas de parlamentares do Partido Liberal, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), além do líder da legenda no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), à Papudinha.

Bolsonaro
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. Além dos dois políticos, o documento pede a autorização para visitas do senador Bruno Bonetti (PL-RJ) e do deputado federal Sanderson (PL-RS).

A movimentação ocorre em meio à articulação de lideranças da direita para as eleições presidenciais de 2026. Na quinta-feira (29), Jair recebeu visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Após o encontro, Tarcísio confirmou apoio à candidatura do filho 01 de Bolsonaro, senador Flávio Bolsonaro, às eleições presidenciais deste ano.

Bolsonaro cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal,  no Complexo Penitenciário da Papuda, conhecido como “Papudinha”. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por participação direta na tentativa de golpe de Estado.