Comissão da Alerj aprova projeto que propõe soltura de Rodrigo Bacellar
A decisão será votada ainda nesta segunda-feira no plenário
Por: Redação
08/12/2025 • 15:09 • Atualizado
A Comissão da Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na tarde desta segunda-feira (8), um projeto que propõe a soltura de Rodrigo Bacellar (União), presidente da Casa. A proposta será votada ainda hoje no plenário.
A CCJ votou da seguinte forma: foram quatro votos a favor da soltura do presidente Rodrigo Bacellar, sendo um deles do presidente da Comissão, Rodrigo Amorim (União), que é relator do caso e líder do governo de Cláudio Castro na Alerj. As informações foram divulgadas pelo Uol.
Três parlamentares votaram contra o projeto, sendo que dois deles são do PT e outro do PSB. O deputado Luiz Paulo (PSD), foi contra a proposta de Amorim e sugeriu a criação de dois projetos pela CCJ: 1) manutenção ou não da prisão e 2) afastamento de Bacellar da presidência.
Decisão final
O destino do atual presidente da Alerj será decidido hoje a partir das 15h, no plenário da assembleia. Os 69 deputados estaduais julgarao se Bacellar será solto ou não. O presidente precisa de no mínimo 36 votos para ser solto. Veja como votaram os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ):
A favor da soltura:
-
Rodrigo Amorim (União), presidente da CCJ
-
Fred Pacheco (PMN), vice-presidente da CCJ
-
Alexandre Knoploch (PL)
-
Chico Machado (Solidariedade).
Contra soltura:
-
Elika Takimoto (PT)
-
Carlos Minc (PSB)
Votos para criação de dois projetos de resolução:
-
Luiz Paulo (PSD)
Relacionadas
