Em retorno à ALBA, Ivana Bastos celebra posto de destaque parlamentar
Deputada e presidente da ALBA recebeu alta no último sábado
Por: Redação
11/11/2025 • 19:09 • Atualizado
A deputada Ivana Bastos retornou às atividades na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta terça-feira (11), após mais de uma semana de afastamento por motivos de saúde. Entre as atividades ela presidiu uma sessão na qual foram votadas e aprovadas 15 matérias, entre iniciativas de parlamentares, do Poder Executivo e do Ministério Público Estadual (MPE).
“Nasci de novo. Agradeço as mensagens de apoio e carinho de todos e todas e a recepção que tive, de parlamentares e servidores, ao chegar a esta Casa. Estamos de volta, o trabalho não pode parar”, celebrou Ivana.
A parlamentar ainda foi eleita como um dos destaques pelos jornalistas, com 32 votos, junto aos deputados Marcinho Oliveira, 27 votos; Fabíola Mansur, 22 votos; e Tiago Correia, 22 votos. No discurso, a presidente da ALBA destacou o papel dos líderes do governo, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, deputado Tiago Correia (PSDB), que chegaram a um acordo de dispensa de formalidades para as votações.
Projetos
Em resumo, os dois projetos de lei aprovados do Poder Executivo tratam da instituição da Política Estadual de Alternativas Penais e redefinem a Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Além deles, também receberam aprovação outros dois projetos de resolução concedendo comendas 2 de Julho: do deputado Raimundinho da JR (PL), para Sinaide Santos Cerqueira Coelho; e da deputada Fátima Nunes (PT), para a Doutora Alessandra Barbosa d’Andrade. E por fim, do MPE, que alterou o quadro organizacional das procuradorias e promotorias.
No mais, foram aprovados dez projetos de utilidade pública: Centros Espíritas Eurípedes Barsanulfo (São Desidério), deputado Antonio Henrique Jr (PP), e Caminho da Luz (Salvador), deputada Fabíola Mansur (PSB); Associação Comunitária dos Moradores do Povoado dos Cochos (Queimadas) e Associação Comercial e Industrial (Seabra), deputado Marcinho Oliveira (União); Filarmônica Lyra Popular (Mucugê), Instituto Social e Cultural Ativa Vale (Salvador) e Federação Baiana de Karatê Interestilos (Salvador), deputada Olívia Santana (PCdoB); Associação do Grupo de Artesãos do Povoado de Almas (Conceição do Coité), deputado Luciano Araújo (Solidariedade); Associação Integrada Tocando a Vida com Amor (Santo Antônio de Jesus) e Associação Desportiva Cultural Vila Verde (Anguera), deputado Robinson Almeida (PT).
Relacionadas
