Logo

Bruno chama PT baiano de "sanguessuga" após saída de Coronel do PSD

Prefeito de Salvador confirmou tratativas para puxar senador para o União Brasil

Por: Redação

02/02/202613:39

Ao comentar sobre a repercussão da saída do senador Angelo Coronel do PSD e da base do governador Jerônimo e sua posterior migração para o grupo político de ACM Neto (União Brasil), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou que o parlamentar teria sido "traído" por seus então aliados.

Foto Bruno chama PT baiano de "sanguessuga" após saída de Coronel do PSD
Foto: Betto Jr. / Secom PMS

Presente na Câmara Municipal para a reabertura dos trabalhos, Bruno afirmou que o PT baiano, rival histórico do seu grupo, teria agido como "sanguessuga" ao descartar alguém que passou tanto tempo em sua aliança.

"Ele foi traído, ele é vítima nesse processo. O PT é isso, suga, chupa o sangue dos aliados e depois descarta. Tiraram o direito dele de disputar a reeleição, assim como fizeram com Lídice, como fizeram com João Leão e com Walter Pinheiro", disse.

Bruno confirmou ainda que o União Brasil se movimenta nos bastidores para trazer Coronel para seu quadro e garantir um senador de mandato na chapa majoritária de ACM Neto que disputará o governo do estado contra Jerônimo Rodrigues.

"Ele tomou a decisão e já anunciada publicamente, de seguir o caminho dele e iniciar as tratativas conosco. Acho que a partir dessa semana, vamos ter conversas objetivas para discutir a forma, o momento e para qual partido, todos os partidos da nossa base, manifestaram o desejo de abrir as portas para [ele] disputar a vaga ao Senado".