Zambelli exclui perfil no X após desbloqueio por Moraes
Segundo X, perfil foi excluído 1 dia após liberação
Por: Redação
30/09/2025 • 16:40 • Atualizado
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) decidiu, nesta terça-feira (30), excluir sua conta no X, antigo Twitter, mesmo com a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, pelo desbloqueio dos perfis da parlamentar nas redes sociais, na última quarta-feira (25).
De acordo com o X, o perfil de Zambelli foi deletado no dia seguinte à liberação, no dia 26 deste mês. Ainda neste dia, a equipe de defesa da deputada questionou a decisão de Moraes, uma vez que, anterior ao bloqueio, o ministro havia determinado a exclusão de postagens consideradas criminosas sob a multa de R$ 20 mil por dia. No entanto, os advogados ficaram sem saber qual publicação deveria ser apagada, o que pode ter levado à decisão de exclusão de todo o perfil.
Relembre a prisão de Zambelli
No final de julho, Carla Zambelli foi presa nos arredores de Roma, capital da Itália, após quase dois meses foragida, para tentar escapar da pena de 10 anos de prisão pelo STF, por invasão dos sistemas e adulteração de documentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, Zambelli foi condenada, também pelo Supremo Tribunal, a 5 anos e 3 meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.
Até o momento, a parlamentar segue cumprindo pena no presídio feminino Germana Stefanini, em Roma. Já no Brasil, Zambelli enfrenta um processo de cassação de mandato pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.