Logo

“Quem matou Odete Roitman?”: morte da vilã acontece nesta segunda (6)

Capítulo original foi exibido em 1988 e teve 88 pontos de audiência

Por: Gabriel Pina

06/10/202516:35Atualizado

Quase 37 anos após ir ao ar, na versão original exibida em 1988, a morte de Odete Roitman, vilã do remake da novela “Vale Tudo”, ainda comove o Brasil. Na noite desta segunda-feira (6), será exibida a cena que cria a pergunta enigmática: “Quem matou Odete Roitman?”. 

odete roitman com feição assustada
Foto: Divulgação/TV Globo

Leia também: Morte, reviravoltas e mistério; Saiba detalhes da reta final de Vale Tudo

Durante o capítulo 164, Odete (Débora Bloch) receberá uma pessoa em seu quarto no Copacabana Palace. O personagem, que não terá sua fisionomia revelada, será o assassino da dona da TCA. Em entrevista ao Fantástico, a autora do remake Manuela Dias garantiu que na versão de 2025, os cinco suspeitos de matar a vilã são:

  • Marco Aurélio (Alexandre Nero), vice-presidente da TCA, empresa de Odete;

  • Celina (Malu Galli), irmã de Odete;

  • César (Cauã Reymond), amante da vilã;

  • Maria de Fátima (Bella Campos), ex-nora de Odete; 

  • Heleninha Roitman (Paolla Oliveira), filha da vilã.

A partir do crime, será iniciada uma investigação para descobrir a identidade do assassino. O desfecho será revelado no capítulo final do folhetim, no próximo dia 17.

Na versão original, a cena da morte da “vilã das vilãs” foi transmitida na véspera do Natal. Na época, o capítulo marcou média de 88 pontos, segundo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), números quase impensáveis de serem repetidos pelo remake, que apesar de atingir bons resultados na reta final, a trama marca uma média geral de 23 pontos, um dos piores resultados para a faixa das 21 horas da TV Globo.