BBB 26: Saiba quem são os candidatos confinados na casa de vidro de Salvador
Anúncios dos vencedores serão feitos neste domingo (11)
Por: Redação
09/01/2026 • 15:49 • Atualizado
Os quatro participantes da Casa de Vidro da região nordeste, do Big Brother Brasil 2026, foram anunciados pela TV Globo nesta sexta-feira (4). Um deles é baiano, identificado como Leandro. No geral, as duas duplas mistas são formadas por moradores dos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Veja o vídeo:
Leandro, 42 anos - Salvador (BA)
Foto: Divulgação/TV Globo
O produtor cultural e arte-educador Leandro, de 42 anos, é o representante da Bahia entre o grupo dos pipocas. Morador do bairro Itapuã, o soteropolitano foi criado pela avó e cresceu ao lado de dois irmãos, enfrentando dificuldades na infância.
Mais tarde, ele se formou em Artes Cênicas e Música na Universidade Federal da Bahia, tornando-se o primeiro da família a conquistar um diploma. Leandro é pai de uma filha de 11 anos e acredita que sua trajetória, estratégia e seu olhar atento podem levá-lo longe no reality.
Maxiane, 32 anos - Carpina (PE)
Foto: Divulgação/TV Globo
Natural de Nazaré da Mata, mas que vive hoje em dia em Carpina, ambas cidades de Pernambuco, Maxine é uma professora de História e influenciadora digital de 32 anos. Chegou a ser professora do Ensino Médio na rede estadual, mas decidiu apostar na produção de conteúdo para as redes sociais na busca de uma vida melhor.
A pernambucana enxerga no BBB a oportunidade de se conhecer e testar seus limites, mas seu grande objetivo é o prêmio: “não quero fama, não quero engajamento. Preciso de R$ 3 milhões. Se der errado, vou voltar para a sala de aula”.
Rafaella, 29 anos - Maceió (AL)
Foto: Divulgação/TV Globo
A terapeuta ocupacional Rafaella, de 29 anos, afirma que sempre foi falante, ousada e cheia de energia. Moradora de Maceió, capital do estado de Alagoas, trabalha com crianças no espectro autista, atendendo a famílias que não conseguem acesso ao tratamento, além de estar concluindo uma formação em medicina veterinária.
Impulsiva, intensa e sincera, Rafaella vê o BBB como um grande desafio pessoal e, principalmente, como uma oportunidade real de mudar de vida, e já deixou claro que, no programa, vai rebater tudo o que for preciso, sem medo de se posicionar.
Marcelo, 31 anos - Currais Novos (RN)
Foto: Divulgação/TV Globo
Fechando o grupo está o médico Marcelo, de 31 anos, natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. O participante conta que, aos 17 anos, partiu para a Bolívia, onde foi estudar Medicina e precisou vender trufas, cortar cabelos, trabalhar como modelo e fazer diversos bicos para se manter durante a faculdade.
Para o potiguar, o BBB é a chance de viver sua juventude, mas garante que é um competidor nato, persuasivo e estrategista. Além disso, admite que não é fácil conviver com ele, já que gosta de mandar, achar que está sempre certo e ser debochado.
Confira o momento da entrada dos brothers na Casa de Vidro da região Nordeste:
Imagens: Reprodução/TV Globo
Confinamento
Os participantes ficarão confinados na Casa de Vidro em Salvador até a tarde deste domingo (11), onde será revelado, no palco do programa “Domingão com Hulk”, o nome dos dois integrantes do reality. A decisão de quem entra na casa é feita pelo público, através de votação no site do Gshow.
O Big Brother Brasil 2026 começa oficialmente nesta segunda-feira (12). Na edição deste ano, a atração será dividida em três grupos: pipocas, camarotes e veteranos, composto por ex-participantes de outros anos.
Relacionadas
