Após reviravolta em "Vale Tudo", Taís Araújo acusa baiana na TV Globo
Ex-protagonista criticou duramente diretora de “Vale Tudo”
Por: Redação
06/11/2025 • 17:00 • Atualizado
Um desgaste entre duas importantes figuras da televisão brasileira, veio a tona nas últimas semanas, e mais intensificado nos últimos dias. De acordo com a apuração do Folha de S. Paulo, a ex-protagonista do remake “Vale Tudo”, a atriz Taís Araújo, 46 anos, teria denunciado a diretora baiana, Manuela Dias, de 48, para um grupo específico da TV Globo.
Conforme relatado pelo Jornal Folha de S. Paulo, a atriz notou que o brilho de sua personagem Raquel Acioli foi ofuscado, através do roteiro idealizado por Manuela Dias.
Neste ano, quase no período final do folhetim, a esposa do ator soteropolitano Lázaro Ramos, relatou em entrevista concedida à revista Quem do quanto se sentiu frustrada com a percepção dos rumos de sua personagem. A carioca chegou ainda a enfatizar da grande pressão que sofreu de líderes do movimento negro, diante do contexto.
Manuela retrucou
Após as sequências de denúncias, a escritora de Vale Tudo demonstrou grande insatisfações pelas acusações acerca de questões raciais. Natural de Salvador, terra mais negra do Brasil e do mundo fora da África, Manuela Dias atua em organizações, que lutam contra o racismo, além de ser responsável pelo roteiro geral do filme "Malês", essencialmente voltado ao tema. Devido a grande polêmica, a roteirista reagiu as acusações no setor da TV Globo.
Reprodução/Globo
Sem muita comunicação
As insatisfações entre Taís e Manuela fizeram ambas optarem pelo zero contato. Enquanto isso, Taís segue engajada com o seu objetivo de também promover mais impulsionamento para mais protagonistas negros em telenovelas.
Relacionadas
