Logo

Virginia Fonseca é coroada rainha de bateria pelas mãos de Paola Oliveira

Na cerimônia, foi anunciado o enredo de 2026 da Grande Rio “A Nação do Mangue”

Por: Ludmilla Cohim

21/09/202510:00

Virginia
Foto: Divulgação: Redes sociais

Momento de emoção! Neste sábado (20), a quadra da Acadêmicos do Grande Rio, no bairro de Duque de Caxias, foi palco de um momento bastante especial. A famosa apresentadora do SBT e influenciadora digital, Virginia Fonseca, de 26 anos, foi coroada rainha de bateria de uma das mais tradicionais escolas de samba do Carnaval da Cidade Maravilhosa, pelas mãos da consagrada atriz Paola Oliveira, de 43 anos, que interpreta atualmente a personagem Heleninha no Remake 'Vale Tudo", e se despediu do posto em fevereiro, deste ano, depois de cinco desfiles considerados memoráveis. O ato, contou com a participação ativa de membros da escola, dançarinas e fãs, que já tiveram a informação do enredo de 2026 “A Nação do Mangue”, que promete agitar a Marquês de Sapucaí.

A cerimônia, aconteceu em clima amistoso e com alegria entre as divas, embora nas redes sociais exista um burburinho de que existe um desafeto entre elas. Em entrevista recente ao Conversa Vai, Conversa Vem, do O 
Globo, a atriz chegou a comentar da escolha da grande Rio sobre a ex-esposa de Zé Felipe. “Apesar de que eu não conheço Virginia, não tive nenhum contato com a Virginia, só conheço a pessoa pública dela. Então as pessoas públicas são bastante diferentes. E posto isso, não acho que nenhuma opinião que eu vá dar falha no sentido de que vai ser só para criar um Fla x Flu entre rivalidades femininas. Pra quê?”, contou.

Divulgação: Redes sociais

Divulgação: Redes sociais


Depois da cerimônia, a nova Rainha de Bateria fez uma postagem compartilhada (colab) com a Grande Rio, que já soma 37 anos de história. Ela, falou palavras de gratidão e garantiu que segue atenta em aprender cada vez mais. "Hoje o carnaval começa de fato, acho que a ùltima vez que estive tão nervosa assim foi no parto do José Leonardo. Eu nem sei o que falar. Estou tremendo e com vontade de chorar! Um desabafo real pra vocês, mas só sei agradecer por tudo. Tenho muito pra aprender, quero aprender e vou me esforçar todos os dias pra melhorar", contou Vírginia.

 

 

Nas redes sociais, teve internauta que opinou que Virginia não tem samba no pé, mas o reconhecimento também veio, pois a desenvoltura e esforço dela foram destacados. "Alcione, corre aqui que o samba morreu", disse um seguidor. Já uma admiradora destacou: "Você brilhou. Você é gigante! Vai entregar tudo na Avenida!".