‘Prostituindo’: Zezé di Camargo pede desculpas à família Abravanel
Cantor voltou a se pronunciar nas redes sociais após repercussão de vídeo
Por: Sued Mattos
16/12/2025 • 17:52 • Atualizado
O cantor Zezé di Camargo usou as redes sociais para pedir desculpas aos Abravanel, família do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, após o vídeo que o cantor publicou na madrugada desta segunda-feira (15), criticando a inauguração do SBT News, viralizar.
No comunicado, o artista afirma que usou a expressão “prostituindo” “em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero”.
Zezé disse ainda que a expressão foi “mal interpretada” e que “em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher”.
Veja o comunicado:
Reprodução / Instagram (@zezedicamargo)
Entenda o que aconteceu
Após a estreia do canal all news do SBT, o SBT News, que teve a presença de autoridades políticas e do Presidente da República, o cantor Zezé usou as redes sociais para criticar a presença de Lula na emissora.
De acordo com o artista, a postura adotada pela emissora, gerida pelas filhas de Silvio Santos, ao receber o presidente, “não faz parte do pensamento” dele.
“Diante dessa situação que eu vi no SBT, as pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava”, disse Zezé no vídeo publicado na madrugada de segunda (15).
O artista finalizou o vídeo dizendo que tem “o maior carinho pelo SBT, mas eu acho que vocês tão…desculpe… prostituindo”.
Cancelamento do especial de fim de ano
O cantor pediu o cancelamento da exibição do especial de Natal, que iria ao ar no dia 17 de dezembro, gravado por ele e com outros artistas, após afirmar que “filho que não honra pai e mãe pra mim não existe”.
“Se vocês puderem fazer um favor pra mim, tirem o meu especial do ar”, insistiu. “A partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, de grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, pra mim não faz sentido”, completou Zezé fazendo referência à ideologias políticas voltadas à direita.
Em nota, o SBT afirmou que “após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo”, programado para a próxima quarta-feira, às 23h”.
