MC Poze é chamado para depor na CPI das Câmeras do RJ
Além do cantor, a CPI pretende ouvir empresários e representantes de cooperativas de proteção veicular
Por: Redação
17/10/2025 • 11:37
O cantor MC Poze do Rodo foi convocado para depor na CPI das Câmeras da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), marcada para segunda-feira (20). Caso não compareça, ele pode passar de testemunha a investigado, segundo a comissão.
O chamado foi feito por meio de ofício assinado pelo deputado Alexandre Knoploch (PL), presidente da CPI. O documento reforça que o comparecimento é obrigatório e que a ausência pode levar à condução coercitiva.
A comissão investiga empresas privadas que atuam na proteção veicular e videomonitoramento, suspeitas de se beneficiar da insegurança pública. Um dos pontos centrais é o roubo e rápida recuperação de um carro de luxo de MC Poze, caso que a CPI quer entender melhor, buscando possíveis irregularidades ou conluio entre empresas e criminosos.
Além do cantor, a CPI pretende ouvir empresários e representantes de cooperativas de proteção veicular, para esclarecer pagamentos a criminosos, falhas nos serviços e uso indevido de sistemas de segurança.
O não comparecimento ou a omissão de informações pode gerar responsabilização por falso testemunho, conforme o artigo 342 do Código Penal.
Relacionadas