Feira Preta Festival promete agitar Salvador com eventos gratuitos; saiba mais
Em celebração ao Novembro Negro, a ação acontece entre os dias 28 e 30
Por: Redação
05/11/2025 • 15:00 • Atualizado
Em celebração ao Novembro Negro, o Feira Preta Festival se fará presente na capital baiana de forma inédita. A ação gratuita, vem com a proposta de movimentar de forma especial a cidade, classificada como a mais negra do mundo fora da África.
A iniciativa será promovida entre os dias 28 e 30 de novembro, na Praça Maria Felipa, com uma vasta programação com atividades essencialmente voltadas à arte e representatividade.
A Feira também busca fazer de Salvador uma referência, ao que se refere a cultura afro-diaspórica do mundo e terá como tema principal “Axé – Revolução que dá baile”, com ênfase nos artistas da terra, que comandam a música preta, idealizada e impulsionada no estado.
Os soteropolitanos serão agitados por apresentações musicais de artistas como Sued Nunes, Jau, Rachel Reis, Pagode Por Elas, Yan Cloud, Afrocidade, Ministereo Público SoundSysteme, Vírus Carinhoso, A Dama do Pagode e a plataforma Batekoo.
Segundo informações dos organizadores da ação, o evento ainda contará com uma feira de afroempreendedores, como ainda desfiles de moda, trocas de experiências sobre o âmbito da cultura, economia, gastronomia, ações específicas para o público infantil e muito mais.
A produção do evento ainda ressaltou, que embora a entrada seja gratuita os visitantes precisam levar 1kg de alimento não perecível. Todos serão encaminhados para organizações sociais da primeira capital do Brasil.
Saiba mais detalhes:
Relacionadas
