Logo

PM-BA se une à campanha "Cadê Minha Boneca Preta?" neste Novembro Negro

Campanha está na 3ª edição e visa fortalecer a representatividade na infância

Por: Redação

03/11/202513:29

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) se uniu à campanha “Cadê Minha Boneca Preta?”, uma realização da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), por meio da Fundação Pedro Calmon (FPC), neste novembro negro.

Foto PM-BA se une à campanha "Cadê Minha Boneca Preta?" neste Novembro Negro
Foto: Divulgação

A campanha incentiva a doação de bonecas negras para fortalecer a representatividade na infância e  integra o Sistema de Bibliotecas Públicas da Bahia, o que garante sua ampliação e fortalecimento como política pública.

"A campanha cumpre o papel social das bibliotecas públicas com a comunidade, pois esses equipamentos culturais são ambientes vivos e em constante transformação e, por isso, devem dialogar sobre as temáticas sociais que auxiliam na construção de um cidadão crítico e antirracista. Essa atividade representa o pertencimento da infância preta, por meio da ludicidade e da construção de diálogos com personalidades que defendem a pauta racial”, afirma Tamires Conceição, diretora de Bibliotecas Públicas da Bahia.

A população pode participar doando bonecas pretas, que serão entregues a crianças em comunidades atendidas pela PM e por instituições parceiras.

As doações podem ser entregues em unidades da Polícia Militar e demais pontos de arrecadação parceiros.