Logo

Nova Dona: Netflix confirma compra da Warner Bros após leilão

Oferta da Netflix gira em torno de U$ 28-30 por ação; Selos como a HBO também foram adquiridos

Por: Redação

05/12/202512:18Atualizado

O final da novela entre a Warner Bros. Discovery e outras empresas em sua compra acabou. Após o leilão desta semana a Netflix se consolidou como a grande dona do estúdio de televisão, cinema e do streaming da companhia. Com a compra, a gigante do streaming vê formas de negociar e direcionar a marca Warner para ser a nova proprietária da marca.

A confirmação da venda veio através das informações da Bloomberg. A oferta da Netflix gira em torno de US$ 28-30 por ação, com pagamento majoritariamente em dinheiro e a inclusão de uma breakup fee de US$ 5 bilhões para o caso de bloqueio regulatório.

O que a Netflix pode levar

O acordo coloca sob total comando da Netflix toda a operação do streaming, cinema TV da Warner Bros. Com isso, terá grandes obras e marcas globais como DC, HBO, Harry Potter e conteúdos de canais lineares como TNT, TBS e CNN International (em suas unidades de entretenimento).

Netflix/Warner
Foto: Divulgação/Netflix/Warner

Nota da Warner

Após meses de especulação, a Warner Bros. Discovery admitiu abertamente em 21 de outubro estar aberta a propostas de aquisição. "Enquanto a Warner Bros. Discovery continua a avançar na separação previamente anunciada da Warner Bros. e da Discovery Global, seu Conselho de Administração anunciou hoje que iniciou uma revisão de alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas, em vista do interesse não solicitado que a Empresa recebeu de diversas partes, tanto pela empresa como um todo quanto pela Warner Bros.", disse David Zaslav, Presidente e CEO da Warner Bros. Discovery.

"Conselho da Warner Bros. Discovery avaliará uma ampla gama de opções estratégicas, que incluirão a continuação do avanço da separação planejada da Empresa até sua conclusão em meados de 2026, uma transação para toda a empresa ou transações separadas para seus negócios Warner Bros. e/ou Discovery Global", escreveu.

"Continuamos a dar passos importantes para posicionar nossos negócios e obter sucesso no atual cenário de mídia em constante evolução, avançando em nossas iniciativas estratégicas, recolocando nossos estúdios na liderança do setor e expandindo a HBO Max globalmente. Demos o passo ousado de nos preparar para a separação da empresa em duas empresas de mídia distintas e líderes, a Warner Bros. e a Discovery Global, porque acreditávamos firmemente que esse era o melhor caminho a seguir", finalizou Presidente e CEO da Warner Bros.