Logo

“The Lion da Bahia” sofre terceira derrota e tem permanência ameaçada no UFC

Baiano foi derrotado por unanimidade no sábado (9)

Por: Gabriel Pina

11/08/202518:00

No último sábado, o lutador Raffael Cerqueira, conhecido como “The Lion da Bahia”, acabou sendo derrotado pelo ex-jogador de basquete e atual lutador Julius "Juice Box" Walker, durante o UFC Vegas 109. Com o resultado, o baiano soma sua terceira derrota consecutiva, o que ameaça sua permanência na competição de MMA.

Lutador baiano sofrendo golpoe de adversário
Foto: Reprodução/X @ufcnews

Durante o combate, Juice Box impôs seu ritmo desde o início, pressionando o The Lion, que mesmo com a aplicação de golpes leves, foi controlado no primeiro round. Já no segundo, a dominância do rival estadunidense foi ainda maior, com uma sequência de ataques que quase encerraram a luta antes do tempo limite.

No entanto, Raffael resistiu, mas chegou ao terceiro round precisando de um nocaute para virar o placar.  Mas, no round final, o baiano mostrou reação, partindo para cima do adversário e conectando um overhand que equilibrou a disputa. Entretanto, apesar do esforço nos minutos finais, os juízes não tiveram dúvidas e declararam Walker vencedor por unanimidade.

Com isso, a derrota aumenta a pressão sobre Raffael Cerqueira, que agora aguarda para saber se terá uma nova chance no UFC ou se seu sonho no evento chegará ao fim mais cedo do que o esperado.