João Fonseca chega à terceira rodada em Cincinnati e quebra jejum brasileiro
Tenista de 18 anos iguala melhor campanha em Masters 1000 e mira francês
Por: Layra Mercês
10/08/2025 • 17:55
O brasileiro João Fonseca, de 18 anos, garantiu vaga na terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, após a desistência do espanhol Alejandro Davidovich Fokina. Número 18 do mundo, o adversário abandonou a partida no último sábado (9), durante o segundo set, devido a uma lesão, quando ainda vencia o confronto.
Atual 49º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Fonseca comentou o resultado nas redes sociais. “Não foi do jeito que eu gostaria que a partida terminasse. Desejo melhoras para o Alejandro. Espero poder enfrentá-lo em outras oportunidades”, publicou.
Com o desempenho, o jovem tenista iguala sua melhor campanha em um Masters 1000, repetindo o feito de Miami, quando parou na terceira fase diante de Alex de Minaur. O resultado também encerra um jejum: ele é o primeiro brasileiro a alcançar essa etapa em Cincinnati desde Flávio Saretta, em 2003.
Na próxima rodada, Fonseca enfrentará o francês Térence Atmane, número 136 do mundo, que surpreendeu ao eliminar o italiano Flavio Coboli, atual 22º do ranking.
Relacionadas
