Logo

Flamengo dispensa Isaquias Queiroz ao encerrar canoagem no clube

Detentor de títulos olímpicos ficou por cerca de sete anos no Rubro-Negro carioca

Por: Redação

05/01/202616:30

Flamengo deu um ponto final nas atividades de canoagem do clube. O anúncio saiu, nesta segunda-feira (9), e pegou parte do cenário esportivo de surpresa, já que envolve nomes de peso, a exemplo de Isaquias Queiroz, um dos maiores atletas olímpicos do Brasil.

Foto Flamengo dispensa Isaquias Queiroz ao encerrar canoagem no clube
Foto: Divulgação/Flamengo

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o clube comunicou a dispensa de Isaquias, mas exaltou a trajetória do principal nome da modalidade da equipe.

“Campeão olímpico, com cinco medalhas em Jogos, e referência mundial na canoagem, Isaquias vestiu o Manto Sagrado por cerca de 7 anos nesta última passagem, encerrando seu ciclo no clube de forma marcante e deixando um legado de conquistas que nos orgulha”, iniciou.

Leia mais:

Fim da novela! Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Flamengo bate recorde e fatura R$ 2,07 bilhões em 2025

Supercopa Rei será decidida em Brasília em 1º de fevereiro

A diretoria rubro-negra justificou a decisão com base em uma reavaliação interna do projeto olímpico.  

Veja:

 

 

Com o encerramento da modalidade, outros nomes deixam o elenco do clube, como os atletas Gabriel Assunção, Mateus dos Santos, Valdenice do Nascimento e Roberto Maehler. O corte, no entanto, não ficou restrito à canoagem. A liga também confirmou que não dará continuidade ao remo paralímpico. A equipe era formada por Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Junior, que também foram desligados.