Logo

Popó vence Wanderlei Silva em luta marcada por briga generalizada

Combate principal do Spaten Fight Night, em São Paulo, terminou no quarto round após infrações de Wanderlei

Por: Lorena Bomfim

28/09/202508:39Atualizado

O duelo entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva terminou de forma inesperada neste sábado (27), no combate principal do Spaten Fight Night, em São Paulo. A luta, prevista para oito rounds, foi encerrada no quarto assalto após o árbitro desclassificar Wanderlei por reincidência em golpes irregulares.

Popó vence Wanderlei Silva por desclassificação em luta marcada por briga generalizada
Foto: William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Durante o confronto, Wanderlei foi advertido três vezes por aplicar cabeçadas em Popó. Após a terceira infração, perdeu o terceiro ponto e o árbitro decretou o fim do embate, garantindo a vitória ao tetracampeão mundial de boxe.

A confusão, no entanto, não terminou aí. Logo após a decisão, membros das duas equipes invadiram o ringue e uma briga generalizada começou. No tumulto, Wanderlei Silva foi atingido por um soco no queixo e caiu desacordado, permanecendo no chão por cerca de quatro minutos.

O ex-lutador de MMA, de 49 anos, precisou de ajuda para deixar o ringue. Ele foi encaminhado de maca para uma ambulância e levado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul da capital paulista. Segundo seu empresário, o atendimento foi realizado apenas por precaução, já que Wanderlei recobrou a consciência ainda no local.

Patrocinadora do evento, a Spaten repudiou os episódios de violência em nota oficial:

“Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais.”

O combate

Wanderlei começou pressionando Popó, levando o adversário às cordas, mas acabou sofrendo golpes na sequência. No segundo round, após escorregar durante uma investida, foi novamente atacado pelo baiano. Com menor ritmo, o ex-MMA ainda conectou alguns socos, mas sem causar grande impacto.

No terceiro assalto, o “Cachorro Louco” intensificou os ataques, porém acabou acertando uma cabeçada em Popó, o que resultou em paralisação da luta e primeira advertência. O clima esquentou ainda mais no quarto round, quando Wanderlei insistiu no clinche e voltou a atingir Popó com a cabeça. Após a terceira infração, o árbitro encerrou o confronto.

Resultados do evento – Spaten Fight Night (São Paulo, 27/09/2025)

  • Popó Freitas venceu Wanderlei Silva por desclassificação a 1m34s do R4
  • Bia Ferreira venceu Maira Moneo por decisão unânime (98-92, 96-94, 98-92)
  • Hebert Conceição venceu Yamaguchi Falcão por decisão unânime (triplo 100-90)
  • Thiago Manchinha venceu Wanderson Barcellos por decisão unânime (triplo 29-28)