Uefa apura denúncia de racismo contra Vini Jr. em jogo com o Benfica
Entidade designa inspetor disciplinar após acusação contra Prestianni
Por: Redação
18/02/2026 • 11:35
A União das Associações Europeias de Futebol (Uefa) anunciou na última terça-feira (18) a abertura de uma investigação para apurar a denúncia de injúria racial feita por Vinícius Júnior contra o argentino Gianluca Prestianni, durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Benfica.
De acordo com a entidade, um inspetor de Ética e Disciplina foi designado para analisar o caso. Em nota, a Uefa informou que outras informações serão divulgadas após a conclusão das apurações.
O episódio teria ocorrido logo após o gol marcado pelo atacante brasileiro. Imagens da transmissão mostram o jogador do Benfica cobrindo a boca ao se dirigir a Vinícius Júnior. Em seguida, o atleta do Real Madrid comunicou o fato à arbitragem, que acionou o protocolo antirracismo. A partida ficou paralisada por cerca de 11 minutos.
Pelas redes sociais, o camisa 7 da equipe espanhola reafirmou ter sido alvo de ofensas racistas. Já Prestianni negou a acusação e declarou que passou a receber ameaças, que, segundo ele, teriam partido de jogadores do clube madrilenho.
A Uefa não estabeleceu prazo para a conclusão do processo disciplinar.
Relacionadas
