Dupla Ba-Vi deve ficar sem jogar pelo Brasileirão por mais de um mês
Choque entre calendários é o principal motivo
Por: Redação
13/02/2026 • 08:40
A dupla Ba-Vi pode ficar mais de um mês sem jogar o Campeonato Brasileiro, possibilidade que pode atrasar o clássico baiano. Isso pode ocorrer, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por causa de um choque de datas entre os calendários das competições da CBF e da Conmebol.
O jogo mais recente do Vitória foi a derrota diante do Flamengo. Pelo lado do Bahia, a equipe enfrentará nesta quarta-feira (11), o Vasco, no Rio de Janeiro.
A pausa impacta diretamente a tabela das equipes, já que tanto o Esquadrão de Aço quanto o Leão da Barra entrarão em campo pela 4ª rodada da Série A, daqui a duas semanas, no dia 25, contra Chapecoense e Botafogo, respectivamente. Porém, os duelos foram adiantados por conta dos jogos da 2ª fase da pré-Libertadores.
Na ocasião, o Tricolor enfrentará o O’Higgins, enquanto o Botafogo receberá o Nacional Potosí, o que impossibilita a realização da partida contra o Rubro-Negro baiano.
Além disso, mais um jogo pode ser adiado para as equipes devido à terceira fase do pré, que está marcada para o dia 11, confronto esse que será o Clássico Ba-Vi. No entanto, isso deve acontecer caso o Bahia passe de fase. Os confrontos contra Deportivo Táchira ou Tolima estão marcados para 4 e 11 de março, o que poderia postergar a realização do clássico.
Sobre o calendário da CBF
Nos dias 25 de fevereiro e 11 de março, não haverá jogos pelo Campeonato Brasileiro, já que, de 23 a 31 de fevereiro, o calendário reserva a Data Fifa, e entre 1 e 7 (ou 8) de março serão disputadas a semifinal e a final do Campeonato Baiano. Com isso, os times baianos devem voltar apenas na sexta rodada do campeonato:
Vitória x Atlético-MG - 14 de março
Internacional x Bahia - 15 de março
Relacionadas
