Polícia francesa prende cinco suspeitos de roubo de joias da coroa no Louvre
Sete pessoas foram detidas até agora, mas a maioria das joias segue desaparecida
Por: Redação
30/10/2025 • 09:56
A investigação sobre o roubo de joias da coroa francesa ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (29). A polícia da França prendeu mais cinco suspeitos em Paris e em cidades próximas à capital, em uma operação que ampliou o cerco aos envolvidos no crime que chocou o país.
Apesar das novas prisões, as peças ainda não foram recuperadas. A procuradora responsável pelo caso, Laure Beccuau, afirmou em entrevista à rádio RTL que as investigações continuam em andamento para localizar as joias levadas do Museu do Louvre.
Com as detenções mais recentes, o número de presos sobe para sete. No último sábado (25), dois homens já haviam sido capturados e são apontados como os principais autores do roubo. Segundo as autoridades, eles teriam invadido a Galeria de Apolo pela janela e fugido levando parte do tesouro francês.
Joias da coroa francesa seguem desaparecidas
Ao todo, nove joias foram levadas durante a ação criminosa. Apenas uma delas, a coroa da Imperatriz Eugênia, foi encontrada abandonada nas proximidades do museu pouco depois do crime. A polícia acredita que o restante das peças pode ter sido traficado para fora da França.
Os suspeitos detidos podem pegar até 15 anos de prisão caso sejam condenados. As autoridades francesas seguem mobilizadas para recuperar o patrimônio histórico, considerado um dos mais valiosos da monarquia europeia.
