Chuvas recordes deixam mortos e causam caos em Nova York
Tempestade interrompeu voos, provocou inundações e deixou dois mortos na maior cidade dos EUA
Por: Redação
31/10/2025 • 10:40
Fortes chuvas atingiram a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, na quinta-feira (30), provocando inundações, cancelamentos de voos e duas mortes, segundo informou o prefeito Eric Adams.
As tempestades causaram alagamentos em diversas regiões e levaram o Serviço Nacional de Meteorologia a emitir alertas de enchente para partes do Bronx, Brooklyn e Queens. De acordo com Adams, a precipitação foi excepcionalmente intensa.
“Esta tempestade quebrou recordes de precipitação para 30 de outubro”, declarou o prefeito na rede social X (antigo Twitter).
Ele destacou ainda que grande parte da chuva esperada para várias horas caiu em apenas 10 minutos, o que agravou a situação.
Os principais aeroportos da região JFK, LaGuardia e Newark registraram atrasos e cancelamentos, conforme informaram as autoridades aeroportuárias. A imprensa norte-americana também relatou danos e alagamentos em diferentes bairros da cidade.
As equipes de emergência seguem monitorando áreas de risco e trabalhando na remoção da água acumulada e no restabelecimento da normalidade em uma das maiores metrópoles do mundo.
