Logo

Queda de avião deixa sete mortos e provoca incêndio

Aeronave caiu logo após decolar, atingiu prédios comerciais e espalhou uma densa nuvem de fumaça na cidade

Por: Redação

05/11/202510:01

Sete pessoas morreram e outras ficaram feridas na queda de um avião de carga da UPS nesta terça-feira (4) em Louisville, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu poucos minutos após a decolagem do Aeroporto Internacional da cidade.

Foto Queda de avião deixa sete mortos e provoca incêndio
Foto: Reprodução/WUSA

Logo após colidir com prédios comerciais próximos ao aeroporto, a aeronave explodiu, gerando um incêndio de grandes proporções e uma espessa nuvem de fumaça preta que pôde ser vista de vários pontos de Louisville. Equipes de resgate foram mobilizadas rapidamente para conter as chamas e isolar a área.

O governador de Kentucky, Andy Beshear, lamentou o ocorrido nas redes sociais, afirmando que “as notícias de Louisville são duras esta noite, pois o número de mortos chegou a pelo menos sete, podendo aumentar nas próximas horas”. Ele destacou ainda o trabalho intenso das equipes de emergência no local.

Investigações sobre as causas da tragédia

Em nota, a UPS informou que três tripulantes estavam a bordo, mas não confirmou oficialmente as identidades das vítimas. A Administração Federal de Aviação (FAA) comunicou que o voo 2976, operado por um McDonnell Douglas MD-11, partia de Kentucky com destino ao Havaí quando apresentou falhas e caiu por volta das 17h15, no horário local.

Imagens gravadas por moradores mostram destroços espalhados pela região e bombeiros tentando conter o fogo. Um dos prédios atingidos ficou parcialmente destruído. As causas do acidente estão sendo apuradas pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

O episódio ocorre em meio a uma paralisação do governo americano, que já impacta o controle aéreo no país. Mais cedo, o secretário de Transportes, Sean Duffy, havia alertado para possíveis atrasos e cancelamentos em massa de voos devido à falta de pessoal técnico nos aeroportos.