Logo

SSP-BA presta solidariedade por morte de policiais em ação no Rio

Bahia lamenta as mortes de quatro agentes durante megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 64 mortos e 81 prisões

Por: Redação

29/10/202509:24

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou uma nota nesta quarta-feira (29) lamentando a morte de quatro policiais durante a megaoperação realizada no Rio de Janeiro, na terça-feira (28). A pasta expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas das vítimas, que integravam as forças de segurança fluminenses.

Foto SSP-BA presta solidariedade por morte de policiais em ação no Rio
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Os agentes mortos foram identificados como Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, 51 anos, e Rodrigo Velloso Cabral, 35, ambos policiais civis; além dos policiais militares Heber Carvalho da Fonseca, 39, e Cleiton Serafim Gonçalves, 42.

No comunicado, a SSP-BA reafirmou o compromisso de manter e ampliar as ações de inteligência e repressão qualificada contra o crime organizado em todo o estado. O órgão também destacou a necessidade de cooperação entre as forças de segurança dos estados como estratégia fundamental para o enfrentamento das facções criminosas que atuam em diferentes regiões do país.

A operação que resultou nas mortes é apontada como a mais letal da história do Rio de Janeiro, com 64 mortos e 81 pessoas presas, segundo dados do governo fluminense. A ação ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital, e teve como foco uma organização criminosa de atuação interestadual ligada ao tráfico de drogas.

“A Secretaria da Segurança Pública da Bahia se solidariza com os parentes, colegas e amigos dos policiais que foram mortos durante operação policial no Rio de Janeiro e ressalta que as ações de inteligência e de repressão qualificada contra as facções continuarão intensificadas em todo o território baiano. Destaca ainda que a integração entre os estados é imprescindível para desarticulação do crime organizado”, diz a nota da SSP-BA.