Logo

Secretário de Goiás atira contra os dois filhos; um deles morreu

Após os disparos, Thales Machado tirou a própria vida

Por: Redação

12/02/202612:07Atualizado

O município de Itumbiara, no Sul de Goiás, foi abalado por uma tragédia familiar nesta quarta-feira (11), após o secretário de Governo da cidade, Thales Machado, atirar contra os próprios filhos, de 12 e 8 anos. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. O suspeito é genro do prefeito Dione Araújo.

Na ocasião, o filho mais velho foi encaminhado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos. Já a criança de 8 anos passou por um procedimento cirúrgico e permanece internada em estado grave no Hospital Estadual de Itumbiara.

Secretario De Governo Da Prefeitura De Itumbiara
Foto: Reprodução/Instagram de Thales Machado

De acordo com levantamentos da imprensa local e postagens em redes sociais, o crime teria ocorrido após Machado publicar mensagens de desculpas, sugerindo que a motivação estaria relacionada ao fim do relacionamento com a mãe das crianças. Horas antes do episódio, o secretário havia compartilhado fotos dos filhos em momentos de lazer, acompanhadas de declarações de afeto.

A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar os detalhes da ocorrência, enquanto a Polícia Militar realizou o isolamento da área para o trabalho da perícia. Os corpos do pai e do filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda nesta quinta-feira.